sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nail Art Camuflada

Oi gatinhas, tudo bem?
Hoje venho mostrar uma nail art muito legal é super fácil de se fazer. A camuflada(de estampa militar), aqui tem uma imagem da estampa.




Minha inspiração para essa foi meu pai(beijo pai!) que é militar, fora que tenho vários amigos e conhecidos que são militares(beijo gentem!).
O camuflado é composto por três cores: verde-oliva, marrom e verde-escuro. Já vi alguns camuflados com manchas pretas também, nessa nail art eu usei esmalte preto mas acho que teria ficado melhor sem ele. Enfim, podem fazer como der na telha.
Eu comecei passando duas camadas do Verde Militar da Impala, nunca tinha usado esse tom de verde, super amei a cor, fora que tem um brilho natural do esmalte que é muito bonito! Vocês podem usar outros esmaltes em cor verde-oliva( Militar da Colorama, Chá gelado da HitsDragon da 5cinco, Plush da Ana Hickmann, Iguana da Blant etc.)



Depois de esperar secar bem comecei a fazer umas manchas aleatórias usando o próprio pincel do Verde Esmeralda da Risquê. Também podem usar o Verde da Impala, Verde da 5cinco(ê criatividade na hora de batizar os esmaltes) etc..





Quando o verde-escuro estiver seco vai estar na hora de fazer as manchas marrons. Eu usei o 901 Hot for Chocolate da Revlon, bons substitutos são: Dolce Vita  e Atração da Avon, Chocolate Quente da Risquê, Café e Café Italiano da Colorama etc.. Lembrando que as manchinhas podem cobrir parte das manchas verde-escuras.
oi cagada!

Como última cor da pintura tive a infeliz ideia de fazer manchas meio verticais com esmalte preto. Usei o Pen and Brush Preto da Hits, qualquer esmalte preto( Black da Colorama, Dragão Negro da Ana Hickmann, Preto Fosco e Preto Sépia Risquê, Preto da Impala etc.) Podem usar a pontinha do pincel do próprio esmalte mesmo, nada muito calculado na hora de fazer as manchas. Esse etapa é opcional, o camuflado fica bem legal mesmo sem ela.


E finalmente por último passei duas camadas da Cobertura Matte da Imapala. Eu ODEIO essa, ela deixa marca do pincel nas unhas, usei duas camadas só para tentar disfarçar as marcas mas não adiantou muito. Só a usei pois ainda não tinha a Matte Plus da Big Universo(minha queridinha) e não estava achando a Cobertura Fosca da Cor da Colorama(que é boa também), assim que terminei de fazer as unhas a encontrei --'
Essa nail art durou 5 dias, eu curti. E vocês?




Os esmaltes que usei


Por hoje é só, espero que tenham gostado =D
Beijos da Mari :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário