quinta-feira, 5 de abril de 2012

Unhas Peladas!

Olá meninas,já no clima do feriadão?


Esse feriado vai ser um pouco diferente para mim.Normalmente,nessas datas comemorativas,eu sempre fico pensando na minha roupa,no meu cabelo...e claro,nas minhas unhas.Só que dessa vez,vai ser diferente,porque as unhas vão ter que ficar sem nada! :O


Eu estava com uns probleminhas de saúde,nada grave,mas que me deixaram mais fraca.Somando isso com a minha alimentação,que não é lá grande coisa (péssimo exemplo,viu,gente?Comam direitinho!hahaha),as minhas unhas também acabaram enfraquecendo,o que nunca aconteceu comigo!Fui no dermatologista e ele me mandou ficar UM MÊS sem pintar as unhas,porque elas precisavam respirar.Quando ele viu a minha cara de pânico porque eu nem sou exagerada,né ele liberou um final de semana.Um mês com as unhas peladas peladinhas!
É melhor eu me acostumar com as minhas unhas assim,né :P
Então,resolvi aproveitar o meu "drama pessoal" para alertar vocês sobre isso.Esmaltes são muito amor,a gente sabe.Mas a sua unha precisa respirar!Eu até ficava um dia sem esmalte,mas isso de vez em quando bad idea.O ideal é ficar um dia sem esmalte toda vez que for pintar as unhas.E quem conseguir,de vez em quando ficar uma semana sem esmalte faz muito bem para as suas unhas.Ah,vale lembrar que não é só ficar sem esmalte,é ficar sem nada mesmo.Até a base impede a sua unha de respirar,porque cria uma camada seladora por cima (que é a função dela,né?).


Por isso as minhas mãozinhas vão ficar longe do blog por um tempo.Maaaaas,como um não consigo ficar longe do meu bebê blog,vou fazer swatches em unhas postiças.Novidade aqui não vai faltar nunca!


Eu fico brincando com essa situação,chamando de drama,mas é óbvio que eu vou fazer tudo o que o meu dermatologista mandou direitinho,porque eu quero ficar boa.Uma coisa é estética,e outra é saúde.Pintar as unhas é muito legal,elas ficam lindas.Mas não adianta nada camuflar com um esmalte escândalo se a sua unha não estiver saudável.Por isso eu vou ficar um mês inteirinho sem naaaaaaada nas unhas.Também estou tomando um remédio,mas isso é porque eu estou dodói e o meu médico receitou.Não estou mandando ninguém que tem as unhas fracas sair por aí tomando remédio,sempre consulte o seu médico antes de tomar qualquer coisa!


Por um tempo,o meu visual será esse aqui:




E vocês?Quanto tempo conseguem ficar sem esmalte?


Beijos da Bru :*

6 comentários:

  1. Putz, te entendo perfeitamente. Há alguns anos eu roía minhas unhas, até ficar machucado. Pra "combater" isso, me falaram pra deixar sempre pintadas, e até que funcionou, eu parei de roê-las, mas eu pintava tipo TODOS os dias, porque sempre tirava o esmalte com o dente. Minhas unhas foram ficando fraquiiiinhas, daí tive que me aguentar sem esmalte alguns dias. Sei que isso é tipo vício pra você, mas aguenta firme :D

    ResponderExcluir
  2. È verdade!Pode deixar,vou aguentar sim!Melhor ter unhas peladas por 1 mês do que unhas fraquinhas sempre!hahaha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS! BRUNA COM AS UNHAS LIMPAS?! IMPÓSSIBRUUU! ahahhahahahaha
    Bruna, boa sorte na empreitada. E melhoras!

    Beijoca

    ResponderExcluir
  4. Só com uma ordem do médico mesmo,Ray!

    hahaha obrigada,vou precisar!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Passei quase um ano sem poder encostar NADA nas unhas, por causa da psoríase (uma doença auto imune de pele, mas que devido a um nível de estresse bizarro atingiu minhas unhas), então imagino o que vc deve estar sentindo... Boa sorte e daqui a um mês a gente volta a ver suas unhas bonitinhas nos swatches.


    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa,Beta!Se eu estou surtando com um mês,imagino um ano!Que bom que você já está melhor!

    Daqui a um mês acho que eu vou usar uma unha de cada cor,para compensar hahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir