quarta-feira, 30 de maio de 2012

Top Coats - parte 1

Oi meninas,tudo bem?


Eu sempre falo em top coat aqui no blog, mas eu nunca fiz um post específico sobre isso. Como eu sei que muita gente tem dúvida, resolvi fazer. Vou mostrar para vocês várias opções, os meus preferidos e os que eu não recomendo. Também vou fazer posts específicos sobre alguns. Mas vamos começar explicando o que é esse tal de top coat.


Top coat é aquela cobertura que você passa por cima do esmalte, para dar um acabamento bonito, fazer durar mais, etc. Também existem os que dão um efeito especial ao esmalte, como os que tem acabamento matte (fosco) ou holográfico. Eu vou mostrar para vocês em partes, para o post não ficar tão longo.


Hoje eu vou mostrar os meus roxinhos. No momento, eu só tenho três desse tipo:
top coat da Colorama - Foi o meu preferido por muito tempo. Acaba com as bolinhas, dá mais brilho ao esmalte e faz ele durar mais nas unhas. O preço também é bem legal, custa aproximadamente R$4,00, e você encontra em farmácias e perfumarias.
Veja o post aqui




top coat da Risqué - Esse é o meu atual queridinho! Deixa a unha com um brilho incrível, acaba com as bolinhas (mas o da Colorama é melhor nessa parte) e seca o esmalte super rápido! Não são exatos 30 segundos, mas em poucos minutinhos a unha já está seca! Paguei R$3,90. Esse é um pouco mais difícil de encontrar, você acha mais em perfumarias, mas também já vi em algumas farmácias. 
Nessa foto eu usei em todas as unhas, menos na do mindinho. Veja o post aqui




top coat da Ludurana - Ainda não tenho uma opinião sobre esse aqui. Usei uma vez nos pés, e deu bastante brilho. Como o esmalte não estava com bolinhas, não sei como ele atua nessa parte. Mas a secagem foi rápida também. Ele altera levemente a cor do esmalte. Esse foi mais baratinho, acho que paguei R$3,00. A Ludurana é um pouco mais difícil de encontrar, mas com certeza vende em alguma loja de cosméticos (tipo essas especializadas em esmaltes e produtos pra cabelo,sabe?) perto de você e até em algumas farmácias.


Ainda existem outros, como o famoso top coat roxinho da Avon. Eu tinha, mas o meu acabou e eu não senti necessidade de comprar outro, os que eu tenho aqui em casa funcionam muito bem. Ele também é bom, não é caro (não sei quanto ele custa atualmente, não compro tem um tempinho) e acaba com as bolinhas. O único problema é que ele vai ficando muito grosso, e você nunca consegue usar o vidrinho até o final. Lembro que tive que colocar várias gotinhas de óleo de banana no meu, mas mesmo assim não consegui usar por muito mais tempo.
Se eu tivesse que indicar apenas um, seria o da Risqué.


E vocês?Quais gostam de usar?


Beijos da Bru :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário