terça-feira, 17 de julho de 2012

Esmaltes necessários- Quais eu realmente preciso ter?

Todo mundo já sabe que eu sou maníaca por esmaltes e tenho uma coleção gigantesca. Mas eu realmente preciso de todos os meus esmaltes? Não, óbvio que não. Eu tenho muitos esmaltes porque é algo que eu gosto, coleciono e acho lindo. Mas, se você é uma pessoa normal mais contida, pode ter apenas alguns que vai satisfazer sua necessidade.


Eu separei cinco cores (apenas 5?????sim!) que toda mulher deveria ter e montam o kit de esmaltes perfeito. Com essas cores coringas você está pronta para qualquer ocasião! Ah, essa dica vale também para quem não faz as unhas sozinhas. É sempre legal ter o seu alicate, a sua lixa...e o seus esmaltes também! É mais higiênico (mas nada contra quem usa os esmaltes da manicure! É só uma dica) .


Branquinho básico


TODAS tem que ter pelo menos um branquinho básico! Até mesmo quem não curte tanto, como eu. Esse é um dos esmaltes mais coringas na minha opinião. Dá para usar nas mãos, deixando um ar leve, sofisticado, dá para usar nos pés, que ficam também com um aspecto mais suave, delicado. Também dá para construir camadas, para ter um branquinho mais clarinho ou mais intenso. Nesse quesito também entra o branco corretivo para a francesinha. Também é legal brincar com acabamentos. Cremoso, com microbrilhos, perolado... dá para mudar a cara do branquinho de sempre!


Algumas opções:
Adoro essa coleção da Risqué porque tem todos os branquinhos mais lindos! O meu preferido é o Renda Paetê, que tem um glitter bem fininho e dá um toque especial.


Vermelho

Essa é uma cor meio polêmica, né? Tem gente que ama, tem gente que odeia. Eu sou do time das que acham que toda mulher deveria experimentar colocar um vermelho pelo menos uma vez. Além de lindo, o esmalte vermelho é um super coringa também. A intensidade da cor vai depender do gosto de cada um. Eu gosto mais daqueles vermelhos bem abertos, com um toque alaranjado. Já os vermelhos mais escuros, mais sóbrios, são mais discretos. Se você odeia vermelho e nunca na vida usou, vai por mim e faz o teste. Esmalte vermelho levanta até a auto-estima, meu povo!


Algumas opções:






Na foto acima: Cherry (Jordana), Boneca de Luxo (Impala) e Melancia (Colorama).


Nude


Outra cor super necessária e coringa. Esse aqui vai bem em qualquer ocasião, vale muito a pena ter. É só encontrar um nude que fique bem com o seu tom de pele e se jogar! O meu preferido é o nude clássico, da Impala.


Algumas opções:






Na foto acima: Nude Clássico (Impala), Ouro Nude (Risqué) e Nude (Risqué).


Esmalte para primavera/verão


Eu sou muito influenciada pelo clima. Acho que dias mais frios combinam com cores mais sóbrias e dias mais ensolarados combinam com cores mais alegres. Fora isso, verão é mesmo tempo de cor! Escolha uma cor alegre e divertida que você goste e que fique bem em você para ter no seu kit. Não precisa necessariamente ser a cor que está em alta, o que vale mesmo é se fica ou não bem em você. Eu gosto muito de rosa, coral e azul.


Algumas opções:






Na foto acima: Turquesa (Big Universo), Aleixo (Impala), Coral Chic (Colorama) e Frapê (Hits).


Esmalte para outono/inverno


O inverno é a época de cores mais sóbrias, não tem aquele colorido todo do verão. Acho que tons mais escuros ficam muito bem nessa época do ano. Gosto muito de azul escuro, roxo acinzentado, verde escuro...


Algumas opções:






Na foto acima: Santo Luxo (Impala), Paparazzi (Impala) e Audrey (Impala).


Não é que você não possa usar cores mais vibrantes no inverno ou cores escuras no verão. É que eu realmente acho que o clima influencia muito, e conheço bastante gente que pensa assim. Essas cores que eu mostrei são praticamente clássicos desses períodos do ano, e eu acho que combinam muito bem. Essas são apenas sugestões de esmaltes que eu acho essencial no kit de todas, cores que vale a pena ter. Mas o que mais importa é o gosto de cada uma, isso aqui é apenas uma sugestão!


Espero que tenham gostado!


Beijos da Bru :*










3 comentários:

  1. Ai minha unha é bem pequen ao q fazer?

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua seleção. Eu tenho uma caixinha com 20, e tento com todas as minhas forças ficar só nesse número (incluindo base e ultra brilho). Passei aqui pra ver qual será os próximos a comprar, já que tem lugar p/ +2. Não tenho mais, não pelo preço, pois temos ótimas marcar por 3 reais (colorama na minha cidade) é que eu sou metódica mesmo... bjkas

    ResponderExcluir