sábado, 12 de novembro de 2011

Adesivo de unha feito em casa!

Olá meninas,curtindo muito o feriadão?


Vamos aproveitar esse tempo livre (para quem não tem 1 bilhão de textos da faculdade para ler mimimi) para tentar coisas novas e divertidas nas nossas unhas?Esses dias eu estava de bobeira no youtube,quando vi um vídeo ensinando a fazer adesivos de unha usando caixa de leite!Parecia super fácil,fiquei louca com a ideia e resolvi tentar na mesma hora.Escolhi fazer o Snoopy e o Woodstock.
Eu já estava com o Musa,da Dote,nas unhas.Usei duas camadinhas e não usei top coat.
O musa é um verde diferente,super bem pigmentado,com bastante brilho.Provavelmente é o meu favorito da Dote.


Agora,vamos aos adesivos!Para fazer,eu usei uma caixinha de suco.No vídeo,ela usa uma de leite,mas a de suco serve.Eu lavei direitinho,cortei os lados da caixa e sequei bem.Se a superfície estiver molhada,não dá certo.
Depois,passei duas camadas do top coat da Avon,esperando um tempo entre uma aplicação e outra,para as camadas secarem bem.Tentei fazer com vários outros produtos,e os resultados só foram bons com a cobertura Ultra brilho da Risqué ,a base vitalizante da Big Universo e o top coat da Avon,que aliás,é o melhor de todos para fazer esses adesivos.Algumas outras bases e coberturas rasgavam na hora de retirar da caixa,ou puxavam demais o desenho. Não testei o top coat da Colorama porque o meu acabou,mas vi vídeos de pessoas que usaram e parece ter dado certo.
Depois de esperar secar beeeem,comecei a fazer os desenhos.Comecei pelo Woodstock,o passarinho amigo do Snoopy.O desenho é muito mais fácil de fazer do que parece!Usei um pincel e um palitinho de dente.O esmalte é o Amarelo Pop Art,da Colorama.
Comecei fazendo o contorno do lado direito.Desde a parte da cabeça,passando pela voltinha do nariz e finalizando no pescoço.










Depois,fiz essa espécie de "C" invertido,para fazer a separação própria do desenho.
Finalizei o contorno do desenho.Parece estranho nesse ponto,mas garanto que ele fica mais parecido com o Woodstock haha.








Preenchi o desenho com o pincel e um palitinho de dente.Já parece mais o Woodstock?












Depois,é hora de fazer o contorno.Usando o Nimbus,da Big Universo,e um palitinho de dente,contornei e fiz os detalhes,como o olhinho e o traço preto entre as penas na cabeça.








Prontinho!
Depois foi a vez do Snoopy.Usei os mesmos materiais (palitinho e pincel) e o esmalte usado foi o Bianco Puríssimo,da Risqué.O processo é basicamente o mesmo: fazer o contorno,preencher com esmalte e depois fazer o contorno usando esmalte preto.
E prontinho!Fiz quatro,pois usei adesivos nos polegares e nos anelares:
Quando acabar de desenhar,é só esperar secar e retirar os adesivos.Retire as pontinhas usando um palitinho,e com muito cuidado retire todo o adesivo da caixinha.Ele sai assim:
Cortei as bordas usando o alicate.É preciso ter um certo cuidado,porque o adesivo é bem fininho.
Feito isso,hora de aplicar nossa obra de arte na unha.Passe uma camada de base ou top coat e coloce o adesivo com o dedo ou com o auxílio de um palitinho.Cuidado quando for ajeitar o adesivo,para não rasgar.O ideal é decidir onde você quer colocá-lo e tentar aplicar no lugar certo,para não ter que mexer muito nele quando já estiver na unha.Espere secar bem e aplique uma camada de top coat,para segurá-lo na unha e corrigir as imperfeições que possam ter ficado.
E tcharãn :
Gostaram?
Beijos da Bru :*

5 comentários:

  1. É muita criatividade hein! Estou impressionada, parabéns meninas!

    ResponderExcluir
  2. Ficaram liiiiiiindos! Mas eu não sei desenhar, então vou ter que comprar os adesivos prontos, mesmo...você já viu os da vanessa unhas?

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  3. Liiindos! Os porquinhos foram feitos assim tb?

    ResponderExcluir
  4. Não não,os porquinhos eu desenhei direto na unha rs

    ResponderExcluir