quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Óleos e bases fortalecedoras.

Oi meninas, curtiram muito o feriadão?
O post de hoje vai ser meio diferente, hoje vou falar sobre óleos e bases que já usei para tentar fortalecer minhas unhas. Ao contrário da Bruna, as minhas unhas são fraquinhas. Como já disse aqui, estou tomando remédio para tentar fortificá-las, fora isso tento sempre estar hidratando minhas cutículas e variando bases e óleos fortificantes. Tenho de vários tipos, citarei aqui meus queridos e odiados.
Após hidratar as cutículas e lixar as unhas, aplico bem rente a base da unha uma camada de óleo fortificante. Os mais famosos que já usei:


-Óleo fortalecedor de unhas Granado -> Muito bom, dá para sentir que as unhas dão uma endurecida com eles. Contudo os efeitos são notáveis só nas primeiras usadas, depois ele nem faz mais taaanto efeito(por isso nunca fico muito tempo usando o mesmo produto). A desvantagem maior é que demora para secar, precisa esperar um bocado para passar a base e esmaltar as unhas. O cheiro é agradável. É mais caro do que os outros óleos(custa uns R$ 16,00) só que o frasco vem com 30mL, bem mais do que um vidrinho de esmalte.


♥ - Óleo de ostra(vou ficar devendo a foto, o meu vidrinho já está sem rótulo e ão achei no google) -> O melhor na minha opinião, faz a unhas crescer mais rápido e bem endurecida. O crescimento é notado a partir de uns dois dias de uso, enquanto o da Granado precisa de uma semana. Seca bem rápido nas unhas, o que reduz o tempo de esmaltação. Acho que é o meu favorito.


-Óleo de cravo(tenho da Lilás e da Maru)-> Esse é do tempo da vovó, mas não sou muito fã. Ele demora muito tempo para secar e não noto efeito nenhum nas unhas com o uso contínuo dele. Muitas meninas são apaixonadas por ele, eu não, foi mal aê. Fora o cheiro forte, nunca disse isso aqui no blog mas as pessoas que convivem comigo sabem disso, meu nariz é hipersensível, é sério. Eu sinto cheiros que a maioria das pessoas não sente com facilidade, sempre descubro o que está estragado na geladeira etc... Perfumes muito fortes e/ou com muito álcool me incomodam demais, assim como qualquer coisa com cheiro forte.
























-Óleo de cravo & Nim(Weleda) -> não sei porque o tenho, acho que minha mãe me deu há alguns anos e não joguei fora por educação. ELE É HORRÍVEL! O cheiro é quase insuportável, demora uns 40 minutos para secar totalmente e não fortalece em nada. Não o comprem, é jogar dinheiro fora.


- Endurecedor de unhas (Fortilon) -> comprei nesse feriado em Búzios, achei que fosse uma base, chegando em casa descobri que era um óleo(dã). Gostei, usei apenas duas vezes mas achei que minhas unhas deram uma esticadinha desde antes de usá-lo. Seca bem rápido e o cheiro não é dos piores. Acho que é meu  terceiro favorito(1º- óleo de ostra e 2º óleo da granado)






Após passar o óleo, esperar secar e retirar o excesso com um guardanapo(se for preciso) passo uma camada de base.


- Base restauradora e fortalecedora DNA Nails(Risquê) -> O nome deveria ser "base enfraquecedora e destruidora de unhas" essa foi a PIOR BASE QUE JÁ USEI. Na primeira vez em que usei quebrei duas unhas, resolvi dar uma segunda chance e quebrei quatro unhas!!!! Paguei R$ 12,90 por 7,5mL, um absurdo! Só a uso nas unhas dos pés agora, só para não jogar fora.


- Base vitaminada( Impala) -> Base amiga, seu uso contínuo reduz bastante as lasquinhas das unhas. Ela não e grossa e tem uma corzinha fofa, recomendo.






- Fortalecedor de unhas com extratos naturais(Avon) - ela tem prós e contras. Sim, fortalece bem as unahs, as lasquinhas diminuem muito e a margem livre da unha fica bem mais durinha. Contudo, ela amarela as unhas. Não deve ser usada por muito tempo. Algumas meninas não se importam com isso pois estão estão sempre com as unhas pintadas, eu me importo. Curto ver minhas unhas branquinhas, até porque uma vez ou outra(principalmente em semana de provas) eu fico só na base.






♥ - Fortalecedor de unhas com fibras( Avon) - ótima, fortalece bem e não escurece as unhas. a única desvantagem é que ela é grossa, eu a uso geralmente quando fico só na base. Ela é rosinha, mas fica incolor nas unhas.


- Base para unhas fracas( Colorama) - muito parecida com o Fortalecedor de unhas com fibras da Avon, rosinha e grossa. Muito boa também.






- Base fortalecedora(Risquê) - ela contém óleo de orquídea(tá, e daí?) e e branquinha. Pode ser usada sob o esmalte sem problemas, só que não promove um fortalecimento eficaz. Aconselho para meninas que já tem as unhas fortes e procuram maior duração do esmalte.






♥ - Nutribase Pró-Crescimento(Colorama) - amo essa linha de Nutribases da Colorama, a Pró-Crescimento é minha favorita. Minhas unhas crescem bem rapidinho quanto a uso, ela é bem líquida e é transparente. Oferece exatamente o que busco: crescimento rápido! Super recomendo.






♥ - Nutribase Pró-Nivelamento(Colorama) - minha segunda base favorita. Minhas unhas dos pés são um pouco desniveladas, uso a Pró-Nivelamento umas duas ou três vezes e resolvo o problema. Ela é um pouco mais grossa que a Pró-Crescimento, mas dá para usar sob o esmalte. Reduz bastante as lasquinhas indesejáveis!




- Nutribase Pró-Fortalecimento(Colorama) - a única da linha que não gosto muito, não achei que teve um efeito tão com quanto das outras duas. Não odeio, mas não curto.








Ufa, acabei!
Meninas, minha opinião não define se a base é boa ou ruim, só explica como funcionou para mim. Pode ser maravilhosa para você e péssima para mim, ou vice-versa. É como xampu, cada cabelo se da bem com um. Como venho recebido vários pedidos de post de bases, resolvi fazer esse.
E vocês? De qual óleo/base gostam?
Beijos e fiquem com Deus!

8 comentários:

  1. Pra vc ver como são as coisas, eu já amooooo de paixãooo e não fico sem a DNA Nails kkkk
    e uso o ólinho da mesma linha tb...
    é como médico, o que é bom pra uma pessoa, pode não ser pra outra né? rsrs
    Conheci seu blog agora, pelo Nosso Vicio, adorei... Parabéns!
    A gente tem um tb, o Nails Ink (www.nails-ink.blogspot.com) apareça lá tá...
    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Eu tbém uso alguns desses produtos,seguindo segue de volta?
    Ivanildes

    ResponderExcluir
  3. Oi amoras!
    Ah, nunca encontro DNA Nails para vender, olha que moro no Rio! Acho que vou procurar em lojas de manicures, lá deve ter.
    Estou seguindo as duas, obrigada pela força =D

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeei esse post, era tudo o que eu precisava! as minhas unhas também são fraquinhas e vivem quebrando, o problema é que só quebra uma de cada mão e aí fica uma curtinha e as outras compridas, tenho pena de cortar todas ahahahha

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii Pri! (Nem acredito, minha diva de blog comentando aqui, abafa *o*)
    Isso também acontece comigo, eu acabo ficando com uma de cada tamanho e formato diferente! Aí acabo tendo que cortar, é a vida =/
    Beijos da Mari :*

    ResponderExcluir
  6. Eu perdi a conta de quantos posts desse tipo já li, vou tentar o óleo de ostra. Também já ouvi falar muito bem do óleo (aliás, da linha toda) da Granado, mas nunca usei.

    Diferente de vcs, unhas em tamanhos diferentes me dão aflição, então se uma quebra, principalmente se for muito perto do sabugo e as outras estiverem num tamanho respeitável, eu toso todas - pra tristeza do namorado.

    Mari, tente lojas de manicure, são um sonho! Conheço 3 em Copa (2 na Barata Ribeiro, 1 logo no início, antes do metrô Arcoverde e a outra entre a Constante Ramos e a Barão de Ipanema) e outra em frente ao Copacabana Palace, na Nossa Senhora. Vou ainda em uma no Mercadão de Madureira e outra no Centro, que na verdade é loja de artigos de cabeleireiros e afins, então é MUITO maior, tem muito mais coisas que eu adoro e lá é baratinho, fica na Rua Buenos Aires, no SAARA (aliás, tem mais de 1 lá), não lembro o número, sorry.

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Sou que nem você,Roberta!Fico literalmente medindo as minhas unhas,e quando uma quebra eu colo de volta(truque que eu vou ensinar aqui no blog rs) ou coloco postiça até crescer!

    Encontrar um produto que faça milagre na nossa unha é difícil,cada uma se dá bem com um diferente.O jeito é continuar em busca do produto perfeito até encontrar!haha

    Beijinhos linda!
    Bruna

    ResponderExcluir
  8. Nossa! quantas bases em ...perto da minha casa não tem muitas perfumarias e farmacias e nenhuma tem essas bases,quer de dizer tem só da impala e da granado..Bjs flor *-*

    http://modabelezinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir