sexta-feira, 29 de julho de 2011

Especial Vermelhos: Obsessão - Eliana Super Pérola

Oii meninas!! Tudo bem?
"Nesse inverno eu decidi fazer algo de diferente" HAHAHA. Enfim, falando sério. Resolvi fazer um intensivão do uma cor de esmalte. Sim, a primeira cor de esmalte que surgiu! Sabem qual é? O clássico vermelho.

Para quem não sabe, os esmaltes surgiram por volta de 3500 a.C., no Egito Antigo. As rainhas egípcias usavam o esmalte vermelho como um marcador do status social pois este era difícil de ser feito. Já a "plebe" do Egito usava um projeto de esmalte preto, era tinta henna, ou tons claros. Estes eram feitos a base de água, semente e especiarias e saíam com facilidade das unhas. Cleópatra ficou famosa por usar tons vermelho-escuros, já Nefertiti preferia os rubis.

Na china, por volta de 3 a. C., era comum distinguir o poder social de acordo com o esmalte utilizado, os metálicos eram fabricados com soluções à base de prata, e tinha como principal significado a ocupação que a pessoa ocupava na hierarquia daquela sociedade.
Para quem quiser de aprofundar mais no assunto aqui tem um texto muito bom.
Bom, o que é o Especial Vermelhos? Eu vou passar um tempo só usando esmaltes vermelhos mas de todos os tons e decorações. Decidi fazer isso pq mesmo amando a cor acabo não usando-a nas unhas. E tenho 49 esmaltes vermelhos, vejam só:


Foto com flash.

Para começar bem, escolhi um esmaltinho novo: o Obssesão, da linha Nylon e Queratina, da Eliana Super Pérola. Ele é um vermelho quase vinho, bem cremoso. Cobriu bem com duas camadas mas usei três só para ver como ia ficar. Finalizei com o Top Coat da Avon QUE QUASE ESTRAGOU MINHAS UNHAS!!!! Gente, o roxinho da Avon só presta até a metade do frasco, depois disso ele endurece e nada o faz voltar ao normal, nem o óleo de banana!! Precisei passar duas camadas do Top Coat da L'ápogée para tirar o "alto relevo" que o merdinha da Avon causou. Ao final de tudo passei o óleo secante e fiz o swatch. Levou dois dias até começar a descascar.







Bom, por hoje é só. Eu amei o esmalte, e vocês? Comentem aqui! Eu e a Bru queremos saber o que acham do blog.
Beijos da Mari!

Nenhum comentário:

Postar um comentário