segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Coleção I Love Dogs - Risquê

Oiiiiiiii gentem!
Depois de séculos eu venho dar os ares da minha graça aqui!
Pois é, como sabem eu faço Medicina e estive em semana de provas, parei até de malhar e fazer as unhas. Amanhã é minha última prova(OBRIGADA DEUS) e vou voltar a ter tempo para atividades unhísticas.
O meu post vai ser sem fotos pessoais pq minha câmera fodástica foi furtada na última festa da minha faculdade, estou arrasada :( Os próximos posts com swatch eu usarei a webcam ou camera do celular, sorry :/
Então, vamos ao assunto da vez: Coleção I Love Dogs!



Mesmo não tendo testado a coleção, li bastante sobre ela e vi alguns swatches da mesma. Vou dar minha opinião sobre ela. Eu gostei. Acho que é uma das primeiras coleções da Risquê em que não se vê vermelho nem rosa bebê. O único que não achei muita graça foi o Shar Pei, acho que estou enjoando de rosas.


Começando pelos metálicos:
Maltês: É um verde água cor que eu amo de paixão  mega cute! Acho que já seria lindo mesmo sem ser metálico. É uma cor que super combina com privamera/verão, aliás a coleção toda é assim. O cãozinho Maltês é aquele branquinho de pêlo bem liso, muito dócil e amável até meio bobinho na minha opinião. Mesmo tendo amado a cor não entendi a relação com o nome do esmalte. Meu segundo favorito da coleção!

Poodle: lilás lindinho porém nada inovador. Só é novidade p/ Risquê mas existem milhões de esmaltes parecidos com ele. A novidade dele vai ser do "metálico", só. O Poodle é uma das raças mais famosas e inteligentes do mundo. Eu sou suspeita para falar pois os amos e já tive alguns dessa raça, todos foram companheiros muito fiéis. É um dos cães preferidos das mulheres por ser delicado e bem "dondoca" mesmo. É a raça da cachorrinha da Bru que ela ama de paixão,  vejam que foto linda das duas! Existem poodles de cores que vão do branco ao preto, até vermelho tem!

Cocker: caramelo morno que super combina com a cor do canino! Até eu gostei dessa cor e estou louca para usá-la. Diferente dos caramelos/nudes do inverno, ele é aberto, vivo. Não tenho muito conhecimento sobre a raça mas li que ela é mega dócil, com quase todos, e por isso não pode ser usada como cão de gurda, ela é perfeita para ser cãozinho de crianças ou de vovós. O Cocker Spainell é muito encontrado nas cores preta e caramelo, mas existem alguns malhados tb.

Vira-lata: a "raça" mais comum a querida do mundo, na minha opinião. Quem não já teve um vira-lata que amou incondicionalmete? Você encontra em qualquer posto de doação e ele vai ser tão seu amigo quanto qualquer outro cão de raça "pura". Geneticamente o vira-lata, ou SRD(Sem raça definida) é bem mais forte que qualquer outro cão de raça já que possui genes de várias sub-espécies(raças) de cães, isso torna seu genoma mais diversificado e o torna mais apto para viver em diversos ambientes, vira-latas são os cães do futuro \õ Agora falando sobre a cor, para mim é uma versão bem metálica do Rock'n Roll da mesma marca. Eu gostei, ele é discreto por ser clarinho e ousado pelo metálico. É difícil criar um padrão de imagem para a raça pois ele pode variar muito.


Shar Pei: rosa pink-vermelho que me lembra um rosa da Colorama. É bonito, mas é mais comum que a cor do Poodle. Shar Pei é aquele cãozinho que é todo cheio de dobrinhas parece um bebê gordinho quando filhote e o que muita gente não sabe é que ele perde grande parte dessas quando atinge a maturidade. Não vou falar muito dessa raça pois nunca interagi com ela mas quem já teve diz que é uma raça fácil de lidar. Achei que cor ficou nada a ver com o au-au.

Husky: azul quase escuro lindo. Me lembrou cor de jeans, de céu após o crepúsculo. A cor tem a ver com a raça já que os olhos do Husky Siberiano são azuis-claro. É a raça mais parecida com o lobo e por isso dizem que é umas raças de temperamento mais difícil de se conviver. O cão é muito instintivo devido a sua genética. Eu acho a raça linda e sou fã, já convivi com uma Husky e ela só não gostava que fizesse barulho alto demais até eu odeio isso . O cão é muito "falante" a prova disse é a Mishka, a cadela mais famosa do youtube! Acho que ela escuta as palavras dos donos e tenta reproduzir os sons achando que são uivos de sua matilha, essa foi uma das explicações que ouvi.

Chow Chow: já vou dizendo que esse é MEU ESMALTE FAVORITO!! Ele é é um azul com nunces de lilás, a cor foi inspirada na língua do Chow Chow que é azul/roxa. Esse é o esmalte que mais preciso! Amei, amei! Me lembra um pouco o Polaina Fun da Risquê, cor que já usei e super aprovei. Acho que não sou a pessoa certa para julgar tons de azul/liás. O Chow Chow é uma das minhas raças favoritas de cachorro. Sempre li sobre ele que era um cão feroz, usado como guardião e inadequado para crianças, nunca quis tê-lo por estes motivos. Até o belo dia em que minha mãe comprou um para minhas irmãs gêmeas de 3 anos, eu quase surtei!!!!!! Fui conhecer o monstrinho então chamado de Tutti(nome completo é Tutti Fruti Nazário, segundo minha irmã) e... ME APAIXONEI! Ele é a coisinha mais dócil e amorosa do mundo!!! Minhas irmãs abusam, puxam, deitam, rolam em cima dele e ele não faz nada com elas! Super obediente e carinhoso, quase roubei para mim! Aqui está uma fotinha dele. Essa era de quando ele era um lindo baby, hoje já está imenso.

O preço sugerido deles é de R$3,10. Oi Risquê, ainda não sou ryca! 
Falando em cãezinhos, a Bru criou um evento no face para ajudar a SUIPA, que é uma entidade particular que abriga cães e gatos de rua, os castra e oferece à adoção. Além disso ainda fornece serviços veterinários como consultas e castrações a preços populares. Ela não tem fins lucrativos e só visa o bem dos bichinhos, aqui vai o site para aquelas que quiserem saber mais um pouco.
Beijos da Mari!


Nenhum comentário:

Postar um comentário